O Bob's

História

Pioneirismo, criatividade e qualidade. Estas características marcaram o Bob's desde sua fundação, em 1952, pelo americano Robert Falkenburg, campeão de tênis no torneio de Wimbledon em 1948 e 1949. O conceito de fast-food ainda nem existia no país, quando o jovem tenista vislumbrou a possibilidade de fazer sucesso no Rio de Janeiro.

Em 1951, Bob - como era chamado pelos amigos - abriu a Falkenburg Sorvetes Ltda., que vendia exclusivamente sorvete de baunilha, com máquinas e receitas trazidas dos Estados Unidos. Incentivado pelos amigos, Bob abriu, em 1952, a primeira loja Bob's, na Rua Domingos Ferreira, em Copacabana, lançando no Brasil o hot-dog, o hambúrguer, o milkshake e o sundae. De lá pra cá, O Bob’s só fez crescer, vendendo o que há de mais saboroso em hambúgueres e sundaes, além do inigualável milkshake de ovomaltine. Em 1984, a rede iniciou seu sistema de franquias, com a abertura de duas unidades em Vitória (ES).

Atualmente, além de mais de 1.000 pontos de venda em todas as capitais do Brasil, o Bob’s tem franquias em Angola e no Chile.

Esse sucesso não é por acaso. Afinal, as receitas do Bob’s foram desenvolvidas por décadas, procurando atender sempre o paladar dos brasileiros. Por isso, o Bob’s é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e sabor tipicamente brasileiro.

E, agora, todo esse amor com o Brasil entrou nas páginas da história com o lançamento do livro “O sabor de uma marca: Bob’s 60 anos”. Confira o e-book.

Quer fazer parte desta história? Seja um franqueado.


Missão e Visão

Nossa Visão

Ser reconhecido como a melhor escolha de restaurantes fast food no Brasil, com os produtos mais gostosos e com um serviço diferenciado.

Nossa Missão

Satisfazer nossos clientes com os produtos mais gostosos do mercado e com qualidade, em uma atmosfera agradável, sempre servidos por uma equipe motivada, atendendo às expectativas de nossos investidores.Ser reconhecido como a melhor escolha entre os restaurantes de fast food no Brasil, com os produtos mais gostosos e com um serviço diferenciado.

Evolução da marca

A marca Bob’s já faz parte da vida do Brasileiro. Mas, desde a abertura da primeira loja, em Copacabana, até os dias de hoje, já passou por diversas atualizações.

Recentemente, a nossa logomarca sofreu uma reformulação radical, ficando mais bonita, moderna e compatível com os novos objetivos da empresa.

Acompanhe aqui um pouco da nossa história, a partir das nossas logomarcas e identidade visual.


Responsabilidade social

O Bob´s acredita que a responsabilidade social, a ética, a preservação do meio ambiente e a valorização do público interno são valores essenciais para o crescimento da empresa. Por isso, construímos um princípio básico: o respeito aos nossos colaboradores, fornecedores e à comunidade que tanto precisa de nós.

A responsabilidade social do Bob´s não vem de fora pra dentro e, sim, ao contrário. Começa com o respeito ao nosso público interno, oferecendo condições favoráveis de trabalho num ambiente agradável , criando assim, uma equipe motivada e produtiva. Pensando nas partes interessadas, nosso objetivo é proporcionar rentabilidade aos acionistas, fomentar a capacitação profissional dos nossos colaboradores e desenvolver ações socialmente responsáveis gerando sustentabilidade.

Com foco em nossos valores o papel da empresa é contribuir para o desenvolvimento e formação de jovens e crianças em situação de risco social. As empresas tem o desafio de estarem atentas e prontas para acompanharem e até se anteciparem às mudanças sociais e produzirem diferenciais nas ações realizadas. O Bob´s é a empresa pioneira no segmento “fast food” em contratar profissionais da terceira idade. Assim, conseguimos obter uma troca de experiência entre nossos colaboradores do Projeto Melhor Idade e os jovens que entraram em nossa empresa através do programa primeiro emprego.

O Bob´s sempre está presente em fóruns sociais, mesas de discussão sobre o tema da responsabilidade social corporativa. Desta forma, a empresa cria uma rede de informações com outras empresas que desenvolvem ações concretas e com um foco final: Contribuir para o desenvolvimento social, resgatando a cidadania e dando oportunidades através do nosso ramo de atuação.

Pensando em responsabilidade social empresarial no seu conceito mais amplo, O Bob´s identifica as oportunidades juntamente com seu público interno e externo e assim realiza ações que possam contribuir para o desenvolvimento humano e social.

Construir uma rede de cidadania é nosso papel.


Política para o público infantil

Nosso compromisso

1. Não fazer, para crianças abaixo de 12 anos, publicidade de alimentos ou bebidas; com exceção de produtos cujo perfil nutricional atenda a critérios específicos baseados em evidências científicas.

1.1. Os critérios mencionados serão adotados específica e individualmente pelas empresas signatárias.

1.2. Para efeito desse compromisso, as limitações são para inserções publicitárias em televisão, rádio, mídia impressa ou internet que tenham 50% ou mais de audiência constituída por crianças de menos de 12 anos.

2. Nas escolas, não realizar, para crianças com menos de 12 anos, qualquer tipo de promoção com caráter comercial relacionada a alimentos ou bebidas que não atendam aos critérios descritos anteriormente, exceto quando acordado ou solicitado pela administração da escola para propósitos educacionais ou esportivos.

3. Promover no contexto de seu material publicitário e promocional, quando aplicável, práticas e hábitos saudáveis, tais como a adoção de alimentação balanceada e/ou a realização de atividades físicas.